Esse blog é um espaço pedagógico para o diálogo, a discussão, o registro e a construção coletiva de um hipertexto sobre os temas abordados na disciplina de Planejamento Educacional do período 2010.2 o curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB.

domingo, 19 de setembro de 2010

síntexe dos textos

Quando ingressei nessa disciplina  minha percepção ampliou, pois antes o ato de planejar via apenas como forma do professor não cometer o erro do improviso em sala de aula,pude compreender afundo com as leituras realizadas o verdadeiro significado do planejamento educacional e a sua importância no âmbito escolar.
Essas diferentes comprensões de planejamento permite a nós como futuros perdagogos fazer diferença na realizações de nossas atividades,participando da elaboração do projeto político pedagogico da escola , insirindo a realidade do aluno ,passando do papel para a prática,buscando finalidades que o ajude em sua formação como formadores de cidadões na educação básica,fazendo coerência entre o planejamento da escola eo planejamento do professor na elaboração de suas aulas.

Em minha formação vou aproveitar bastante os conhecimentos adquiridos ,buscando a cada dia melhorar e sabendo como utilizar os meios para chegar nos fins.
thalita lima.

2 comentários:

  1. Ola Talita concordo em tudo que você falou, antes dessa disciplina o conhecimento que eu tinha de planejamento era o dia a dia de como planejar, e agora tenho outro conhecimento, principalmente depois de ter lido os textos I, II, tenho uma compreensão mais ampla, permitindo-me um aprofundamento mais abrangente, vejo agora que planejamento e um conjunto de ações que reflete nas relações entre poder e saber principalmente no âmbito educacional

    ResponderExcluir
  2. Ola Talita concordo em tudo que você falou, antes dessa disciplina o conhecimento que eu tinha de planejamento era o dia a dia de como planejar, e agora tenho outro conhecimento, principalmente depois de ter lido os textos I, II, tenho uma compreensão mais ampla, permitindo-me um aprofundamento mais abrangente, vejo agora que planejamento e um conjunto de ações que reflete nas relações entre poder e saber principalmente no âmbito educacional, Edvalda pereira silva, 4° Período- Pedagogia Tarde: 10913850

    ResponderExcluir