Antes de ingressar nessa disciplina tinha como percepção que o planejamento educacional seria o processo de preparação e execução da maneira de ensinar e nada mais. Mas depois que li os textos já abordados pude perceber que para se ter uma escola bem articulada e funcionando com autonomia se faz necessário a elaboração e o conhecimento de todos os tipos de planejamentos.
O planejamento é um processo contínuo que deve ser elaborado de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, pois é uma etapa que antecede qualquer ação prática educativa e está sempre se modificando de acordo com as necessidades escolar de cada região.
Os textos proporcionaram a explicação do significado de cada conceito,bem como, a diferença entre a elaboração de planos, projetos e programas que antes confundia.
Ana Patrícia,turma-vespertina Mat.10916752-4° período
Ana, concordo quando fala que o planejamento é um processo contínuo, o professor tem que conhecer a realidade que o aluno está inserido e trabalhar de acordo com seu cotidiano, estando sempre atualizado e buscando sempre novas estrategias metodologicas para assim desperta o interesse do aluno.
ResponderExcluirMerielle/4periodo/tarde.
Patrícia, minha concepção sobre planejameto era bem parecida com a sua e também acredito que o planejamento deve sim ser um processo contínuo. Também ampliei meus conhecimento depois da leitura dos textos e das discussões em sala.
ResponderExcluirLuciana Ipolito/ 4º Periodo/Tarde
MAT: 10913841
O texto só fez confirmar o que eu já imaginava. Plenejamento deve ser contínuo.
ResponderExcluir