Esse blog é um espaço pedagógico para o diálogo, a discussão, o registro e a construção coletiva de um hipertexto sobre os temas abordados na disciplina de Planejamento Educacional do período 2010.2 o curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB.

domingo, 19 de setembro de 2010

Síntese dos textos

    Antes de ingressar nessa disciplina tinha como  percepção que o planejamento educacional seria o processo de preparação e execução da maneira de ensinar e nada mais.      Mas depois que li os textos já abordados pude perceber que para se ter uma escola bem articulada e funcionando com autonomia se faz necessário a elaboração e o conhecimento de todos os tipos de planejamentos.
      O planejamento é um processo contínuo que deve ser elaborado de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, pois é uma etapa que antecede qualquer ação prática educativa e está sempre se modificando de acordo com as necessidades escolar de cada região.
      Os textos proporcionaram a explicação do significado  de cada conceito,bem como, a diferença entre a elaboração de planos, projetos e programas que antes confundia.

Ana Patrícia,turma-vespertina Mat.10916752-4° período

3 comentários:

  1. Ana, concordo quando fala que o planejamento é um processo contínuo, o professor tem que conhecer a realidade que o aluno está inserido e trabalhar de acordo com seu cotidiano, estando sempre atualizado e buscando sempre novas estrategias metodologicas para assim desperta o interesse do aluno.

    Merielle/4periodo/tarde.

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, minha concepção sobre planejameto era bem parecida com a sua e também acredito que o planejamento deve sim ser um processo contínuo. Também ampliei meus conhecimento depois da leitura dos textos e das discussões em sala.

    Luciana Ipolito/ 4º Periodo/Tarde
    MAT: 10913841

    ResponderExcluir
  3. O texto só fez confirmar o que eu já imaginava. Plenejamento deve ser contínuo.

    ResponderExcluir