Esse blog é um espaço pedagógico para o diálogo, a discussão, o registro e a construção coletiva de um hipertexto sobre os temas abordados na disciplina de Planejamento Educacional do período 2010.2 o curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPB.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Síntese dos textos.

Ao ingressar na disciplina planejamento Educacional, tinha apenas uma vaga noção sobre a temática, sabia apenas que dizia respeito ao planejar direcionado a sala de aula. Ao iniciar os estudos da primeira unidade foi dando-me uma noção mais clara sobre o assunto. É importante destacar que esse processo contínuo que deve ser o planejamento deve ser feito e pensado de forma coletiva com toda a comunidade escolar. Deve também ser elaborado de forma clara abrangendo as diferentes compreensões e tipos de planejamento, de maneira que se busque alcançar metas  e atingir objetivos, tendo em vista que para se chegar onde se quer é nescessário que haja sempre um bom planejamento.

Luciana Ipolito/ 4° periodo/Tarde
Mat:10913841

3 comentários:

  1. Pois é Luciana eu também antes de ingressar nessa disciplina tinha apenas uma nocão do que seria o planejamento educacional.E também concordo com vc,realmente para se conseguir alcançar um objetivo é necessário fazer um planejamento.

    Ana Patrícia,turma de pedagogia vespertina,sala 304

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana!
    Assim como você eu também tinha uma ideia muito superficial sobre planejamento, achava que limitava-se somente ao espaço da sala de aula. Concordo plenamente quando você diz que todo planejamento deve ter critérios bem elaborados para se atingir os objetivos desejados.

    MARIA GORETE.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana...
    Confesso que assim como você não tinha uma ampla visão do que seria planejamento. Após a leitura do texto "Níveis do Planejamento Educacinal", meu conhecimento apliou não com relação ao planejamento no âmbito da escola, mas também nos Sistema e Redes de Ensino e também o planejamento no âmbito da Unidade Escolar.
    Aliny Emanoela Carvalho-Pedagogia

    ResponderExcluir