Antes de ingressar na disciplina de Planejamento Educacional eu não tinha noção de que planejamento era um recurso tão fundamental, para qualquer pessoa, para qualquer profissional, e que para um educador é simplesmente indispensável.
Nessa unidade aprendi a diferenciar planejamento, plano, projeto e programa, e que cada um deles possui suas importâncias , passei a conhecer e a distinguir os diferentes tipos de planejamentos, planos e projetos, cada um com suas particularidades. Após a leitura dos textos “O Planejamento em Educação: Revisando conceitos para mudar concepções e práticas” e “Níveis de Planejamento Educacional”, pude perceber que sem o planejamento se torna impossível obter organização, e concretização de projetos para a melhoria da qualidade de ensino. Passei a perceber que os níveis de planejamento estão interligados e que um depende do outro para obter resultados.
Portanto, na hora de executar um projeto, poderei aplicar os conhecimentos adquiridos nessa unidade.
Muito bom Tamiris! concerteza o planejar se torna essencial na vida de qualquer profissional.. e para o educador de certa forma indispensável!
ResponderExcluirTuana Porto - Pedagogia (turma 02- tarde)
Após a leitura dos textos e concordando com você, Tamiris o primeiro texto traz os conceitos e a distinção entre planejamento, plano, projeto e programa e a impotância da participação de todos nesse processo de construção correlacionado a educação como implica o texto dos níveis do planejamento educacional.
ResponderExcluirIsabelle Medeiros ( turma 2)
Muito bem, planejamento estar sempre ligado a questão das práticas educacional e com essa preocupação essa qualidade de ensino, é fundamental a participação dos professores e gestores nesse processo de organização pois, com essa interação todos caminharão em prol de uma qualidade de ensino para sua escola.
ResponderExcluirGeórgia Abrantes 4ºperído tarde.